Limpeza, Higienização de Caixa D'Água em Curitiba Com 6 Messes de Garantia

A Universo é ema Empresa Especializada em Limpeza, Higienização e Desinfecção em Reservatórios D'Agua

Limpeza de Caixa D'agua em Curitiba Serviços de Lavagem e Higienização de Caixa D'agua, Torre e Resevatório Com Garantia de 6 Messes Para Estabelecimentos Comerciais, Condomínios e Industriais Atendimento 24 Horas. A Universo Ambiental garante a qualidade do serviço de limpeza e higienização de sua caixa D'água, atendendo normas vigente. Entretanto, para manter sempre a boa qualidade da água que será consumida, é muito importante que se tome alguns cuidados na instalação, manutenção e limpeza da caixa-d'água a cada seis meses. É necessário verificar as condições de higiene e vedação, para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos. De seis em seis meses o usuário deverá executar a limpeza, afastando, assim, o risco de doenças, como verminoses e infecções.

Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba

Higienização de caixas d'água.

A higienização correta das caixas d'água em empresas, residências, comercio e condomínios, garante a qualidade da água consumida pelas pessoa e conseqüentemente, a preservação de sua saúde. Infelizmente, esse procedimento que deveria ser realizado de seis em seis meses não é uma constante.

Até chegar às torneiras para consumo, a água percorre um longo caminho. Inicialmente é bombeada de alguma reserva até uma estação de tratamento, onde sempre através de tubulação segue para reservatórios de bairro e posteriormente, para as casas, condomínios, indústrias e assim chegando primeiro nas caixas d’água.

Etapas da Limpeza e Desinfecção

• 1) Esgotamento da Caixa / Reservatório;

• 2) Lavagem das paredes internas;

• 3) Enxaguar;

• 4) Esgotamento dos resíduos provenientes da limpeza;

• 5) Aspersão de hipoclorito de sódio;

• 6) Reabastecimento da Caixa / Reservatório.

• 7) Laudo bacteriológico.

• 8) Remoção de detritos e desinfecção de reservatórios d'água. Esgotamento de garagens e piscinas.

Apos limpeza e desinfecção realizado pela Universo Ambiental é hora do cliente fazer sua parte e zelar pela qualidade D´água recebida.

LIMPEZA DE CAIXA-D´ÁGUA

A Universo Ambiental garante a qualidade da água fornecida até o ponto de entrega, atendendo ao padrão de potabilidade definido pelo Ministério da Saúde.

Caixa-d'água limpa, saúde garantida!

Entretanto, para manter sempre a boa qualidade da água que será consumida, é muito importante que se tome alguns cuidados na instalação, manutenção e limpeza da caixa-d'água.

É necessário verificar as condições de higiene e vedação, para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos. De seis em seis meses o usuário deverá executar a limpeza, afastando, assim, o risco de doenças, como verminoses e infecções.

Nossos profissionais, são altamente capacitados e treinados. Segue alguns procedimento de limpeza da caixa de água.

HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO EM RESERVATÓRIOS D’ ÁGUA”.

CONTROLE E TRATAMENTO

A água contaminada pode conter grande quantidade de agentes transmissores de doenças. Dentre as doenças veiculadas pela água, as mais comuns são:

CÓLERA - É uma doença causada pelo vibrião colérico, uma bactéria que se multiplica rapidamente no intestino humano produzindo uma potente toxina que provoca diarréia intensa. Sua transmissão é diretamente por ingestão oral, principalmente em água contaminada.

AMEBÍASE - É uma doença de difusão mundial causada pela Entamoeba histolytica, que se instala principalmente no intestino grosso humano.

A transmissão da doença é feita por cistos eliminados com as fezes e ingeridos com água ou alimentos. Os Sintomas manifestam-se com quadros disentéricos agudos, diarréias com sangue, cólicas abdominais, náuseas, vômitos, emagrecimento e fadiga muscular.

FEBRE TIFÓIDE - É uma doença contagiosa causada pela bactéria Salmonella typhi. A febre tifóide é uma doença distinta e não relacionada com o Tifo, provoca Febres de cerca 40ºC, dores de cabeça, fadiga, agitação durante o sono podendo levar a morte. É transmitida através da ingestão de alimentos ou água contaminada.

HEPATITE TIPO A - É uma hepatite infecciosa aguda causada pelo vírus da hepatite A, altamente contagiosa, sua transmissão é do tipo fecal oral, ou seja, ocorre contaminação direta de pessoa para pessoa ou através do contacto com alimentos e água contaminados. Os sintomas são de início súbito, com febre baixa, fadiga, mal estar, perda do apetite, sensação de desconforto no abdome, náuseas e vômitos. Pode ocorrer diarréia.

LEPTOSPIROSE - É uma doença bacteriana que afeta seres humanos e animais e que pode ser fatal. A leptospirose é uma zoonose e sua transmissão somente ocorre quando há meio aquoso (presença de água) para veicular a bactéria, pois ela não sobrevive a meios secos. Sintomas da doença podem incluir febre alta, fortes cefaléias, calafrios, dores musculares, vômitos, bem como icterícia, olhos congestionados, dor abdominal, diarréia ou coceira, podendo evoluir para falência renal, meningite, falência hepática e deficiência respiratória, em casos raros ocorre a morte.

GIARDÍASE - É a doença provocada pelo protozoário Giardia lamblia. As giárdias infectam indistintamente seres humanos, cães, gatos e gado. A transmissão pode ser de um animal para outro da mesma espécie ou de espécies diferentes. É transmitida pela ingestão de comida ou água contaminadas. É na maioria dos casos assintomática (50% dos casos), porém pode haver diarréia e dificuldade de absorção de nutrientes nos infectados.

ESQUISTOSSOMOSE - É a doença causada por parasitas do gênero Schistosoma. É a mais grave forma de parasitose, matando centenas de milhares de pessoas por ano. Todo seu ciclo até a infecção humana é em meio aquoso. Os sintomas resumem-se a diarréia sanguinolenta, palidez, e patologias urinárias.

Uma contaminação Físico-Química, geralmente esta associada a algum fator desagradável nas características organolépticas da água como:

COR - Causada por acumulo de sujidades na água;

ODOR - causado por matéria orgânica em decomposição ou hipercloração da água;

SABOR - causado por matéria orgânica em decomposição ou hipercloração da água

Obs. Para este estudo não estamos abordando contaminações físico-químicas de ordem mais séria, como as causadas por contaminações por pesticidas ou metais pesados

A responsabilidade da manutenção da qualidade da água por parte da concessionária pública se limita ao cavalete de entrada. A partir deste ponto a qualidade da água é de total responsabilidade do proprietário ou usuário;

É responsabilidade do proprietário ou usuário a contratação de um profissional da química, para diagnosticar a periodicidade de limpeza, bem como assessorar quanto aos procedimentos de limpeza e higienização;

O Químico responsável pelos procedimentos de limpeza e higienização dos reservatórios e caixas d’água, deverá comprovar a eficiência da Sanitização através de ensaios físico-químicos e microbiológicos, conforme Portaria nº 2914 de 12/12/2011 do Ministério da Saúde.

Portaria MS Nº 2914 DE 12/12/2011 (Federal)

Data D.O.: 14/12/2011

Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

O Ministro de Estado da Saúde, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e Considerando a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, que configura infrações à legislação sanitária federal e estabelece as sanções respectivas;

Considerando a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes;

Considerando a Lei nº 9.433, de 1º de janeiro de 1997, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, cria o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, regulamenta o inciso XIX do art. 21 da Constituição e altera o art. 1º da Lei nº 8.001, de 13 de março de 1990, que modificou aLei nº 7.990, de 28 de dezembro de 1989;

Considerando a Lei nº 11.107, de 6 de abril de 2005, que dispõe sobre normas gerais de contratação de consórcios públicos;

Considerando a Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, altera as Leis nºs 6.766, de 19 de dezembro de 1979, 8.036, de 11 de maio de 1990, 8.666, de 21 de junho de 1993, 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, e revoga a Lei nº 6.528, de 11 de maio de 1978;

Considerando o Decreto nº 79.367, de 9 de março de 1977, que dispõe sobre normas e o padrão de potabilidade de água;

Considerando o Decreto nº 5.440, de 4 de maio de 2005, que estabelece definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água de sistemas de abastecimento e institui mecanismos e instrumentos para divulgação de informação ao consumidor sobre a qualidade da água para consumo humano; e considerando o Decreto nº 7.217, de 21 de junho de 2010, que regulamenta a Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, resolve:

Art. 1º. Esta Portaria dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Definição e Finalidades - Os reservatórios são unidades hidráulicas de acumulação e passagem de água situados em pontos estratégicos do sistema de modo a atenderem as seguintes situações:

- Garantia da Qualidade da água

- Garantia da quantidade de água (demandas de equilíbrio, de emergência e de antiincêndio);

- Garantia de adução com vazão e altura manométrica constantes;

Classificação

- De acordo com a localização no terreno:

- Enterrado, Semi-enterrado, Elevado, Embutido, etc...

- De acordo com o material de confecção:

- Amianto, Alvenaria, Inox, Polietileno, Fibra, etc...

Amianto

Largamente utilizado até final da década de 90 em residências unifamiliares.

Vantagens

• Baixo Custo de Instalação;

Desvantagens

• Difícil Sanitização;

• Riscos do amianto causar males a saúde intestinal ainda não comprovados em sua totalidade.

• Alvenaria

Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba Limpeza de Caixa D'Agua em Curitiba

Reservatório geralmente utilizado em Condomínios e Grandes empresas.

Vantagens

• Livre Dimensionamento de volumes,

Desvantagens

• Elevado custo de instalação;

• Difícil acesso para Sanitizações;

Reservatório Geralmente utilizados em indústrias alimentícias ou farmacêuticas, devido as propriedades sanitárias do aço inox.

Vantagens

• Fácil Sanitização;

Desvantagens

• Elevado custo de instalação;

Polietileno/Fibra

Reservatório geralmente utilizado em residências e que vem se tornando popular em substituição ao modelo de amianto.

Vantagens

• Baixo Custo de Instalação;

• Fácil Sanitização.

Desvantagens

• Baixa Resistência Física/Mecânica.

PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

A - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Programe o dia da lavagem da sua caixa d'água.

Inicie com o fechamento do registro da entrada da casa ou amarre a bóia.

B - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Utilize a água da caixa com o próprio consumo, antes do dia da limpeza, ou guarde em algum vasilhame para uso durante o período que estiver limpando.

Deixe um palmo de água na caixa d'água.

ATENÇÃO:

Tampe a saída da água para que essa água que ficou no fundo seja utilizada na lavagem e para que a sujeira não desça pelo cano.

C - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Lave as paredes e o fundo da caixa com pano úmido, evitando o uso de escova de aço e vassoura. Nunca use sabão, detergente ou outro produto (no caso de caixas d'água de fibrocimento, utilize escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio, não utilizando pano úmido).

Retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos, deixando-a bem limpa. Utilize panos limpos para secar o fundo, evite passá-los nas paredes.

D - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Ainda com a saída da caixa fechada deixe entrar um palmo de altura de água (aproximadamente 2.000 litro), adicione 0,8 litro (800 ml) de hipoclorito de sódio 12% (solução de 50 a 100 ppm) e deixe por 02 horas. Com uma brocha, balde ou caneca plástica, molhar as paredes internas com a solução desinfetante.

A cada 30 minutos, verifique se as paredes internas da caixa secaram, caso isso ocorra, fazer nova aplicação dessa mistura até completar as 02 horas.

E - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Não usar de forma alguma esta água durante 2 horas.

Passadas as 02 horas, ainda com a bóia da caixa amarrada ou registro fechado, esvazie a caixa abrindo a sua saída. Abra todas as torneiras e acione as descargas (estamos, assim, desinfetando os canos da residência).

Essa água poderá ser utilizada para a lavagem de quintais, banheiros e outros pisos.

F - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Tampe adequadamente a caixa para que não entre pequenos animais, insetos ou sujeiras, assim evitará contaminação e transmissão de doenças.

Lavar a tampa antes de sua utilização.

Anote numa etiqueta auto-adesiva a data da limpeza e entregue 1 via ao condominio /administração.

F - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Tampe adequadamente a caixa para que não entre pequenos animais, insetos ou sujeiras, assim evitará contaminação e transmissão de doenças.

Lavar a tampa antes de sua utilização.

Anote numa etiqueta auto-adesiva a data da limpeza e entregue 1 via ao condominio /administração.

G - PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Solicitar a coleta e análise microbiológica para avaliação da desinfecção, onde no laudo deve constar o nome do interessado, data de coleta, identificação do reservatório e seu volume. O laboratório deve ser habilitado para a finalidade, ter alvará sanitário e responsável técnico.

• Limpeza de caixa de água Zona oeste

• Limpeza de Reservatório de Água Zona sul

• Limpeza de Reservatório de Água Zona leste

• Limpeza de Reservatório de Água Zona oeste

• Limpeza de Reservatório de Água Zona norte

• Limpeza de caixa de água

• Limpeza de caixa de água Curitiba

• Limpeza de caixa de água em Curitiba

• Limpeza de caixa de água de Curitiba

• Empresa de Limpeza de Caixa de Água

• Empresa de Limpeza de Caixa de Água Curitiba

• Empresa de Limpeza de Caixa de Água em Curitiba

• Empresa de Limpeza de Caixa de Água de Curitiba

• Serviço de Limpeza de Caixa de Água

• Serviço de Limpeza de Caixa de Água Curitiba

• Serviço de Limpeza de Caixa de Água em Curitiba

• Serviço de Limpeza de Caixa de Água de Curitiba

• Limpeza de Reservatório de Água

• Limpeza de Reservatório de Água Curitiba

• Limpeza de Reservatório de Água em Curitiba

• Limpeza de Reservatório de Água de Curitiba

• Serviço de Limpeza de Reservatório de Água

• Serviço de Limpeza de Reservatório de Água Curitiba

• Serviço de Limpeza de Reservatório de Água em Curitiba

• Serviço de Limpeza de Reservatório de Água de Curitiba

• Empresa de Limpeza de Reservatório de Água

• Empresa de Limpeza de Reservatório de água Curitiba

• Empresa de Limpeza de Reservatório de água em Curitiba

• Empresa de Limpeza de Reservatório de água de Curitiba

• Imunização de Caixa de Água

• Imunização de Caixa de Água Curitiba

• Imunização de Caixa de Água em Curitiba

• Imunização de Caixa de Água de Curitiba

• Serviço de Imunização de Caixa de Água

• Serviço de Imunização de Caixa de Água Curitiba

• Serviço de Imunização de Caixa de água em Curitiba

• Serviço de Imunização de Caixa de Água de Curitiba

• Empresa de Imunização de Caixa de Água

• Empresa de Imunização de Caixa de Água Curitiba

• Empresa de Imunização de Caixa de Água em Curitiba

• Empresa de Imunização de Caixa de Água de Curitiba

• Imunização de Reservatório de Água

• Imunização de Reservatório de Água Curitiba

• Imunização de Reservatório de Água em Curitiba

• Imunização de Reservatório de Água de Curitiba

• Serviço de Imunização de Reservatório de Água

• Serviço de Imunização de Reservatório de água Curitiba

• Serviço de Imunização de Reservatório de água em Curitiba

• Serviço de Imunização de Reservatório de água de Curitiba

• Empresa de Imunização de Reservatório de água

• Empresa de Imunização de Reservatório de água Curitiba

• Empresa de Imunização de Reservatório de água de Curitiba

• Desinfecção de Caixa de Água

• Desinfecção de Caixa de Água de Curitiba

• Empresa de Desinfecção de Caixa de Água

• Empresa de Desinfecção de Caixa de Água Curitiba • Serviço de Desinfecção de Caixa de água em Curitiba

• Serviço de Desinfecção de Caixa de Água de Curitiba

• Desinfecção de Reservatório de Água

• Desinfecção de Reservatório de Água Curitiba

• Desinfecção de Reservatório de Água em Curitiba

• Desinfecção de Reservatório de Água de Curitiba

• Serviço de Desinfecção de Reservatório de Água

• Serviço de Desinfecção de Reservatório de Água Curitiba

• Serviço de Desinfecção de Reservatório de Água em Curitiba

• Serviço de Desinfecção de Reservatório de Água de Curitiba

• Empresa de Desinfecção de Reservatório de Água

• Empresa de Desinfecção de Reservatório de Água Curitiba

• Empresa de Desinfecção de Reservatório de Água em Curitiba

• Empresa de Desinfecção de Reservatório de Água de Curitiba

• Limpa Caixa de Água

• Limpa Caixa de Água Curitiba

• Limpa Caixa de Água em Curitiba

• Empresa de Limpa Caixa de Água

• Empresa de Limpa Caixa de Água Curitiba

• Empresa de Limpa Caixa de Água em Curitiba

• Empresa de Limpa Caixa de Água de Curitiba

• Serviço de Limpa Caixa de Água

• Serviço de Limpa Caixa de Água Curitiba

• Serviço de Limpa Caixa de Água em Curitiba

• Serviço de Limpa Caixa de Água de Curitiba

• Limpa Reservatório de Água Curitiba

• Limpa Reservatório de Água em Curitiba

• Limpa Reservatório de Água de Curitiba

• Serviço de Limpa Reservatório de Água

• Serviço de Limpa Reservatório de Água Curitiba

• Serviço de Limpa Reservatório de Água em Curitiba

• Serviço de Limpa Reservatório de Água de Curitiba

• Empresa Limpa Reservatório de Água

• Empresa Limpa Reservatório de Água Curitiba

• Empresa Limpa Reservatório de Água em Curitiba

• Empresa Limpa Reservatório de Água de Curitiba

• Limpeza de uma Caixa d água

• Limpeza de uma Caixa d água Curitiba

• Limpeza de uma Caixa d água em Curitiba

• Limpeza de uma Caixa d água de Curitiba

• Serviço de Limpeza de uma Caixa d água

• Serviço de Limpeza de Caixa d água Curitiba

• Serviço de Limpeza de Caixa d água em Curitiba

• Serviço de Limpeza de Caixa d água de Curitiba

• Limpeza de Caixa d’água

• Limpeza de Caixa d’água Curitiba

• Limpeza de Caixa d’água em Curitiba

• Limpeza de Caixa d’água de Curitiba

• Empresa de Limpeza de Caixa d’água Curitiba

Breve Historia de Curitiba

Vista geral de Curitiba em 1900, com dados de progressão populacional: 1780 (2.949 hab.), 1857(10.000 hab.), 1858 (11.313 hab.),1872 (11.730 hab.), 1890 (24.553 hab.), 1900 (50.124 hab.)

A História de Curitiba começou quando os primitivos autóctones do Primeiro Planalto Paranaense foram indígenas da tribo Tingui, da nação Tupi-Guarani. Os primeiros povoadores de Curitiba chegaram no planalto em meados do século XVII em busca do ouroencontrado na região. Esses habitantes primitivos eram provenientes não só de São Paulo, mas também de Paranaguá, onde já haviam sido descobertas jazidas de ouro.

Além da exploração mineral, surgiu a criação de bovinos nos campos e uma lavoura de subsistência (para consumo dos próprios lavradores) nas terras de mata.

Em 1654, foi fundado o povoado de Nossa Senhora da Luz e Bom Jesus dos Pinhais. Ficava no local de encontro entre os mineradores e os criadores de gado. Em 1668, foi incorporado a Paranaguá. Em 1693, o povoado foi elevado a vila.

Mas a mineração não se desenvolveu por muito tempo e os mineradores começaram a se deslocar para Minas Gerais no fim do século XVII.

No século XVIII, a criação e o comércio de gado propiciaram a fixação de povoadores e o desenvolvimento da região de Curitiba. A vila ficava no caminho do gado, aberto em 1730, entre Rio Grande do Sul e Minas Gerais, para o comércio de bovinos e muares. Com a construção de uma nova estrada, que não cortava mais seus campos, a vila foi, por algum tempo, relegada ao isolamento.

Em 1820, já então chamada Nossa Senhora dos Pinhais de Curitiba. contava somente com 220 casas. Entretanto, o início da exploração e do comércio da erva-mate e damadeira provocou um novo impulso em seu crescimento. Vinte e dois anos depois, com 5.819 habitantes, era elevada a cidade.

Em 1853, foi criada a província do Paraná. No ano seguinte, já com o nome de Curitiba, foi escolhida para sua capital.

O governo provincial promoveu, então, a colonização através de imigrantes europeus, principalmente italianos e poloneses. Foram fundados, a partir de 1867, 35 núcleos coloniais nas terras de mata em torno dos campos de Curitiba. A cidade conheceu um novo surto de progresso. Desenvolveram-se as atividades agrícolas e iniciou-se aindustrialização.

No século XX, após a Segunda Guerra Mundial, o progresso da cidade deveu-se, basicamente, à expansão do café, no norte do Paraná, e ao incentivo à agricultura, principalmente no oeste do estado.

Está se desenvolvendo em Curitiba um plano de humanização da cidade iniciado em 1972 pelo então prefeito Jaime Lerner. Assim não só a fisionomia do centro da cidade está se modificando, como também a mentalidade do povo em melhorar a sua qualidade de vida. Nos últimos anos, os governos Roberto Requião, Rafael Greca, Cássio Taniguchi eCarlos Alberto Richa já adotaram essa doutrina urbanística.

Fonte: Wikipedia